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Dúvidas e perguntas frequentes

Dúvidas gerais

  • O que são e-mails transacionais ?

    E-mails transacionais são quaisquer e-mails enviados à contatos ou usuários, como por exemplo, emails de confirmação de cadastro, compra, boletos, notas fiscais ou para outros fins onde a entrega do conteúdo é fundamental. Diferente de email marketing, os emails transacionais devem ter a maior parte dos seus conteúdos dedicados à entregar a informação solicitada pelo destinatário.
  • Posso enviar email marketing?

    Não. O serviço de SMTP dedicado é comercializado exclusivamente para empresas que necessitam enviar uma grande quantidade de emails transacionais, como envio de faturas, notas fiscais, comunicados, entre outras informações. Esse serviço não é autorizado para uso com email marketing, apenas emails transacionais. Nós somos totalmente contra o SPAM.
  • Como faço os envios?

    Na ativação de sua conta, você receberá os dados de autenticação SMTP, sendo uma conta SMTP com email/usuário, senha e servidor para conexão. As informações como porta e tipo de autenticação também são fornecidas. Nos planos compartilhados, é fornecida uma conta de autenticação e nos dedicados, até 3 contas para autenticação.
  • Quais os softwares/clientes de email compatíveis?

    Qualquer software ou cliente de email que tenha suporte a autenticação SMTP é compatível com o MailGrid, como por exemplo Microsoft Outlook, Mac Mail, Windows Live Mail, Opera Mail, entre outros.

Pagamento

  • Quais as formas de pagamento aceitas?

    A MailGrid aceita pagamentos por boleto bancário, depósito/transferência bancária, cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, American Express e Paypal.
  • Como a fatura é enviada?

    As faturas mensais são enviadas no dia 1 de cada mês, para o(s) endereço(s) de email(s) cadastrado(s) na conta do cliente. A MailGrid não envia faturas por correios, apenas por email.
  • Quando devo realizar os pagamentos?

    Oferecemos opções para pagamentos mensais ou anuais, de acordo com a necessidade do cliente. Para pagamentos mensais, os vencimentos ocorrem em um dia específico, todos os meses. Para anuais, os vencimentos ocorrem uma vez por ano.

Painel de controle

  • Como acesso o painel de controle?

    O endereço de acesso do painel de controle é fornecido junto com as demais informações da sua conta, no email de "boas-vindas". Caso não tenha os dados, solicite ao suporte técnico para que seja feito o reenvio.